quinta-feira, 26 de maio de 2011

Alta Frequência no ar!

A trilha subiu às 10:30 em ponto. Senti aquele friozinho na barriga quando ouvi “You Only Live Once”, dos Strokes, começar a tocar (deixo esse espaço para elogiar a escolha da Fê, que conseguiu transmitir com a música de abertura exatamente a energia que o programa pretendia passar).

A nossa âncora entrou no mesmo pique. E assim foi ao longo de todo o programa. Conseguiu nos envolver e deixar que a coisa “rolasse mais solta” durante todos os vinte minutos.

Não chegamos a ter nenhuma complicação na apresentação das reportagens. Apesar de não ter existido um ensaio prévio, sabíamos exatamente o que acrescentar e o que riscar do roteiro enquanto o programa ia rolando. Incluímos comentários e discussões durante a apresentação e também cortamos algumas notas quando vimos que o tempo estava estourando, tudo de maneira organizada – apesar de muitos gestos e expressões engraçadas enquanto nos comunicávamos.

Alguns gaguejos e algumas faltas de entonação, lógico, estiveram presentes. Mas nada que chegasse a atrapalhar ou travar o andamento do programa. Destaque para o nosso colega e comentarista da editoria de esportes Kalwyn Corrêa, que surpreendeu a todos quando começou a falar. Acabou se revelando um locutor e tanto, né?!

Me encantei com o resultado e com a experiência. Foi diferente de tudo o que eu imaginei para uma primeira vez no rádio – de fato, surpreendente. Porque surpreendi comigo mesma. Aquela ideia de “Ai, meu deus, tá chegando a minha hora de falar!” sumiu completamente da cabeça enquanto o bate-papo ia rolando entre nós no estúdio. Foi. Simplesmente. Quando demos conta, o relógio marcava 10:49 e já era hora de encerrar o programa.

Onde eu encontro o botão “repetir”? Quero de novo!



Aqui dá pra ouvir o nosso e todos os outros programas apresentados hoje durante a manhã na Rádio Fam. E que venha a TV!

Nenhum comentário:

Postar um comentário